Olá! No momento as inscrições para o curso de Pedras na Umbanda estão encerradas =(

Mas você pode registrar o seu interesse preenchendo o formulário abaixo, e nós te avisaremos por e-mail assim que tivermos uma nova turma! 😉
 

minicurso

PEDRAS

NA UMBANDA

por Alexandre Cumino

SOBRE O CURSO

O mistério das pedras é comum a todas as religiões, inclusive na Umbanda. Quando se fala em pedra fundamental, estamos falando do alicerce que além de apoiar a obra física, guardará os poderes espirituais e magísticos do Templo. No Assentamento de forças de um terreiro seu ponto forte encontra-se numa pedra – o Otá – que fica geralmente embaixo do altar. Já a Tronqueira é assentada, entre outros elementos, com pedras solicitadas pelos espíritos Guardiões daquele Templo.

Nos trabalhos espirituais é comum ver Caboclos, Negros Velhos, Exus e outras entidades utilizarem colares de pedras e outros elementos minerais. Alguns usam pedras dentro de seus pontos riscados ou até trabalham com uma pedra na mão. 

Da mesma forma que se dá com os vegetais, os minerais não são exclusivos deste ou daquele Orixá, até porque os Orixás não se limitam a esta ou aquela cor. Existe uma variedade imensa de cores e tons que vibram com maior intensidade em determinados mistérios. Porém os Orixás encontram melhores recursos numa ou noutra pedra dependendo de qual ação será realizada. 


Neste mini curso conheceremos algumas pedras que podem estabelecer uma relação de afinidade com cada Orixá ou Guia e que poderá ser facilmente identificada por sua cor, além de um breve estudo acerca da composição química de algumas pedras que poderão ser úteis na hora de escolher uma pedra de trabalho.

Esse curso não tem pré-requisito.

Endereço

Av. Dr. Gentil de Moura, 380

Ipiranga

São Paulo - Sp

Nossas Redes Sociais

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Contato

(11) 9 6031.3675

2019. Colégio Pena Branca. Todos os direitos reservados.